Atendimentos individuais

Toda Mulher um dia foi uma Menina e Toda Menina um dia será uma Mulher.
Entre a Menina e a Mulher existe um caminho a ser trilhado.

Estamos aqui para Acolher, Nutrir, Orientar e Ensinar sobre os Ciclos  que fazem parte do caminho, para ser trilhado com segurança e autonomia.
Conheça a EDUCAÇÃO MENSTRUAL PARA MENINAS

Educação que orienta as meninas no  autoconhecimento, autocuidado e autoamor  para Ser Crescer e se Expressar no mundo.

Com atitude acolhedora, utilizamos uma abordagem educativa para despertar o olhar além de tabus e informações distorcidas que nos são apresentadas sobre ser mulher.

Através de atividades lúdicas e pedagógicas (jogos, contação de histórias, animações, danças, músicas, confecção de artes manuais) é apresentado à menina uma forma alternativa e positiva de pensar, Ser e Estar Menina e Mulher no mundo.

Como funciona a Educação Menstrual para meninas

Através de práticas que incluem:

Orientações biológicas

Conhecimento do sistema sexual feminino, das mudanças no corpo. Autocuidado e Saúde Íntima.

social e cultural

Conhecimento histórico e cultural para libertação das crenças inconscientes e subliminares que ainda hoje regem e limitam o universo feminino.

Emocional

Acolhimento com escuta ativa e orientadora que desenvolve a autoestima, autoconfiança e a compreensão das alterações emocionais e das transformações socioemocionais que acontecem na puberdade e adolescência.

EMPODERAMENTO de meninas

Educação que desenvolve o Despertar, o Florescer e o Caminhar no mundo com Autonomia e Consciência, para que as meninas ocupem espaços, acreditem no seu potencial e nos seus sonhos, empoderadas do seu valor, das suas capacidades, das suas responsabilidades e direitos.

Etapas

1

Entrevista com os cuidadores e responsáveis

2

Avaliação da criança/jovem

3

Criação do plano terapêutico e pedagógico

4

Execução do plano terapêutico  e pedagógico

5

Reestruturação cultural e familiar


Conheça a EDUCAÇÃO MENSTRUAL PARA MÃES E FILHAS

“A melhor Herança  de uma mãe  à uma filha é terse Curado como Mulher“. 
Christiane Northrup

O que você ouviu quando menstruou pela primeira vez?

O que você sabe sobre Menstruação? Você conhece o seu corpo?

A maioria das mulheres  não teve acolhimento e orientação quando aconteceu sua primeira menstruação e vivenciou historias de vergonha e constrangimento.

A maioria das mulheres não sabe o que acontece em seu próprio corpo, não conhece sobre os ciclos, não vive de acordo com seu ritmo interno, esforçando-se para atender uma demanda externa provocando cansaço, dor, irritação, sofrimento.

A forma como você  se relaciona com seu corpo, seu ciclo, seu feminino vai influenciar diretamente na vida da sua filha.

Na educação de Ciclos, mãe e filha aprendem juntas, fortalecem o vínculo e criam intimidade para apoiarem uma a outra.

A mãe vai  olhar para sua própria menina, ressignificar o que aprendeu quando criança e poder orientar e acompanhar a sua filha nas mudanças que acontecerão na vida dela, sobre ser menina, sobre ser mulher, garantindo que ela cresça e amadureça com segurança